
Desde junho da temporada passada que o Vitória tenta reforçar o elenco, mas sofre com algumas tentativas frustradas. Há um quase um ano, o Rubro-Negro avançou na contratação de alguns atletas, contudo, o final não foi feliz.
Leia Também:
Em alguns casos, o acordo com o clube foi o grande empecilho para o negócio não acontecer, mesmo já tendo tudo acertado com o jogador. Para relembrar alguns nomes que o Leão da Barra tentou trazer no meio de 2024, o Portal MASSA! separou uma lista com os motivos das negociações sem sucesso e como os atletas estão na atual temporada.
A busca pelo matador
Quem acha que a caça da diretoria do Vitória por um camisa 9 começou nesta temporada está completamente enganado.
No segundo semestre de 2024, o Rubro-Negro chegou a avançar na contratação do centroavante Rodrigo Rodrigues, mas um acordo com o Espérance de Tunis, da Túnisia, não rolou e o atleta permaneceu na equipe.

Após a negociação não andar, Rodrigo continuou na equipe e, nesta temporada, já atuou em 16 partidas e balançou as redes quatro vezes.
Dívida barrou acerto
Revelado pelo River Plate, o meia Cristian Ferreira também foi outro atleta que quase pintou no Vitória. À época, ele estava emprestado ao San Lorenzo, mas não fechou negócio com o Leão porque teria que abrir mão de uma dívida com o clube que o revelou para assinar em definitivo com o Vitória.

Atualmente, o gringo veste a camisa do Argentino Juniors onde atuou apenas quatro vezes na temporada.
Voo atrasa lado
Teve também contratação que não foi fechada por um motivo inusitado. O meia-atacante Nahuel Barrios, do San Lorenzo, acertou tudo com a diretoria rubro-negra, mas perdeu o voo para o Brasil no último dia da janela de transferências e o Vitória desistiu do negócio.

O jogador foi liberado pelo San Lorenzo e acertou com o Barracas Central neste ano. Ele já disputou 17 jogos pela nova equipe, mas ainda não marcou gol e nem deu assistência.
Tentativa frustrada 1
Após rápida passagem pelo São Paulo, o técnico Thiago Carpini tentou trazer alguns atletas que estavam sem espaço no clube paulista. O lateral João Moreira foi uma das opções, mas os clubes não chegaram a um acordo e o negócio não vingou. Atualmente, João Moreira está no Porto B, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.

Tentativa frustrada 2
Por fim, um outro jogador que quase parou no Leão foi o meia Rodriguinho, do São Paulo, também indicado por Carpini. Assim como no caso de João Moreira, a diretoria são-paulina optou em não liberar o jovem jogador. Neste ano, Rodriguinho atuou em oito jogos e balançou as redes uma vez.
