
A situação do Vitória no Campeonato Brasileiro é complicada. O Rubro-Negro baiano perdeu por 4 a 3 para o Vasco, no último fim de semana, no Rio de Janeiro, e segue na 17ª colocação, com 25 pontos, três atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Santos.
Leia Também:
De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória atualmente tem 77,6% de chances de cair para a Série B. Apenas Juventude (81,3%) e Sport (97,3%) apresentam riscos maiores de rebaixamento.
O estudo da UFMG aponta que a faixa mínima de segurança para escapar da queda está entre 42 e 44 pontos. Para alcançar os 43 pontos, o Vitória precisaria conquistar pelo menos seis vitórias ou uma combinação de 5 vitórias e 3 empates nas partidas restantes.
Das 11 rodadas que faltam, o Leão disputará seis partidas no Barradão, o que pode ser um fator determinante para garantir a permanência na Série A. O próximo duelo do time, inclusive, será em casa, contra o seu maior rival, o Bahia, no clássico baiano.
Além do Ba-Vi, o Vitória ainda enfrentará em seu mando Corinthians, Internacional, Botafogo, Mirassol e São Paulo.