
Vitória e Confiança protagonizaram uma partida pouco inspirada na noite fria desta terça-feira (8), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. As equipes fizeram um jogo morno e, para piorar, o Leão acabou eliminado da competição após ser derrotado por 1 a 0, com um gol sofrido nos minutos finais.
Leia Também:
O próximo compromisso do Vitória será contra o Internacional, neste sábado (12), às 16h30, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Leão pode entrar na zona de rebaixamento caso seja derrotado pela equipe gaúcha.
Primeiro tempo
O Vitória começou o jogo tentando tomar conta das ações ofensivas e chegou a levar perigo após um cruzamento na área. Ricardo Ryller subiu bem e cabeceou com força, mas a bola passou raspando o travessão.
Na sequência, Zé Marcos vacilou e entregou a bola nos pés de Neto, que ficou cara a cara com o gol, mas desperdiçou de forma vexatória, chutando para fora. O Dragão ainda criou outras oportunidades em contra-ataques, mas sem levar muito perigo à meta rubro-negra.
Já o Vitória perdeu o controle das ações ofensivas e teve suas melhores chances em finalizações de Osvaldo, todas travadas pela defesa do Confiança — sem sequer obrigar o goleiro Felipe Scheibig a fazer uma defesa.
Após o apito final do primeiro tempo, a torcida rubro-negra reagiu com vaias, insatisfeita com o desempenho da equipe em campo.

Segundo tempo
Após uma primeira etapa abaixo do esperado, o técnico Thiago Carpini resolveu dar mais ofensividade à equipe com a entrada de Erick no lugar de Zé Marcos, Pepê na vaga de Ricardo Ryller e Léo Pereira substituindo Osvaldo. No entanto, o Vitória seguiu apresentando um futebol burocrático e sem levar perigo à defesa do Confiança.
Aos 20 minutos, Lucas Halter, cansado da lentidão ofensiva, resolveu partir para cima: driblou os defensores do Confiança, chegou cara a cara com o gol, mas lembrou que era zagueiro e finalizou fraco.
Dois minutos depois, o Vitória quase foi castigado. Luiz Otávio errou ao virar a bola para Breyner, que soltou uma bomba e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa.
Em um lance de bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Claudinho, que finalizou cruzado. Renato Kayzer até tentou alcançar, mas a bola passou por ele e saiu pela linha de fundo.
Sem conseguir criar oportunidades claras para desmontar a defesa sergipana, o Vitória parecia já se preparar para a disputa por pênaltis. Até que, nos minutos finais, Rafinha acertou um chute de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e acabou enganando o goleiro Lucas Arcanjo.
Com o gol, o Vitória foi eliminado da Copa do Nordeste e, logo após o apito final, uma chuva de vaias tomou conta do Barradão.
Ficha técnica
Vitória 0 x 1 Confiança
Gol: Rafinha (45/2ºT)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA);
Assistente 1: Elson Araujo da Silva (MA);
Assistente 2: Rafael Costa Pinheiro (MA);
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Goncalves Batista (BA);
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA).
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter e Zé Marcos (Erick); Cáceres, Ricardo Ryller (Pepê), Willian Oliveira (Baralhas), Matheuzinho e Maykon Jesus (Claudinho); Osvaldo (Leo Pereira) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.
Confiança: Felipe; Valdir Júnior, Renilson, Valdo e Alan Cardoso; Vitinho (Rafinha), Luiz Otávio e Nicholas (Lucas Souza); Breyner Camilo, Ronald Camarão e Neto (Thiago Santos). Técnico: Luizinho Vieira.