
O Vitória iniciou nesta segunda-feira (13) a semana decisiva de preparação para o clássico Ba-Vi, que acontece na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma manhã de folga, o elenco se apresentou no CT Manoel Pontes Tanajura às 14h30 e, logo em seguida, realizou atividades no gramado do estádio rubro-negro.
Leia Também:
O treinamento começou com um aquecimento voltado para movimentação geral e exercícios de coordenação. Na sequência, o elenco participou de um rondo 4x2, com cinco equipes se revezando no trabalho cujo objetivo era manter a posse de bola sob pressão de dois marcadores em espaço reduzido.
Em seguida, Jair Ventura comandou um coletivo-tático em duas etapas. Na primeira, o foco esteve em jogadas ofensivas, com ênfase na construção das jogadas e infiltrações. Já na segunda parte, o treinador ajustou o posicionamento defensivo e a compactação da equipe, priorizando a marcação e as recomposições rápidas.
Para otimizar o treino, Jair dividiu o grupo em três times. Os prováveis titulares enfrentaram as outras duas equipes em duelos de 20 minutos cada. Depois disso, o técnico liberou o time principal, e os demais jogadores seguiram em campo para mais uma partida entre si.
Enquanto isso, os atletas que não participaram do coletivo-tático trabalharam à parte com os auxiliares Emilio Faro e Rodrigo Chagas, em exercícios de jogos reduzidos e finalizações.