Investindo em tecnologia para a comodidade dos sócios-torcedores, o Vitória firmou uma parceria com a Somos Young, empresa especializada em relacionamento digital com o cliente. O contrato é válido até dezembro de 2025.
Veja também:
Dono de empresa que patrocina o Vitória é preso em esquema bilionário
Vitória e Thiago Carpini estão próximos de renovação contratual
O recurso funcionará por meio de uma inteligência artificial, ficará disponível para resolver demandas dos rubro-negros 24 horas por dia, em todos os dias da semana, por meio de um canal no WhatsApp.
A IA generativa se adapta conforme recebe mais dados e emulará o comportamento humano para realizar o atendimento inicial aos torcedores que buscam informações sobre o programa de sócios e outros temas relacionados ao clube. A ferramenta já está em fase de desenvolvimento e, quando concluída, todos os detalhes sobre a sua utilização serão divulgados nos canais oficiais da equipe.
A ideia, portanto, é que ao longo dos próximos meses a ferramenta possa englobar mais áreas do clube, permitindo uma integração do programa de sócio-torcedor com a loja oficial.
Além de compreender mensagens em texto, a ferramenta ainda conseguirá identificar áudios de diferentes dialetos do país. "O Vitória conta com uma torcida apaixonada, vive uma temporada de bons resultados dentro do Brasileirão e o clube sabe da importância de ter um atendimento de qualidade para manter um bom relacionamento junto aos sócios-torcedores. Por meio da nossa tecnologia, os rubro-negros terão um canal full time e ágil para solucionar suas demandas, que tem crescido a cada semana", comentou Jorge Duarte, gerente de marketing e esportes da Somos Young.
Atuando desde 2022, a empresa acumula trabalhos junto a clubes como Cruzeiro, Coritiba, Bahia e Vasco. “A parceria com a Somos Young chega num momento muito importante para o Sou Mais Vitória pois dentro do nosso projeto de reformulação do programa, o atendimento aos sócios se mostrou o item mais desafiador. Agora teremos ao nosso lado o que a tecnologia oferece de melhor para estruturarmos esse canal fundamental para seguirmos crescendo”, avaliou Éder Miranda, diretor do Sou Mais Vitória - programa de sócios do Leão.