
O Vitória venceu e convenceu na tarde deste domingo (16), contra o Jequié, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. O Colossal fez uma partida sólida e venceu por 2 a 0 o Jipão.
Vale ressaltar que o jogo do Vitória aconteceu um dia após o triunfo do Bahia sobre o Barcelona de Ilhéus, diante de um público de menos de 5 mil torcedores.
Com o resultado, o Leão chegou aos 18 pontos e garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Os gols da partida foram marcados por William Oliveira e Janderson.
Leia Também:
Primeiro tempo
Desde o apito inicial, o Vitória foi para cima e mostrou seu ímpeto dentro de um Barradão vibrante. Janderson teve a chance de abrir o placar, mas parou no goleiro Thiago, que ainda fez outras boas defesas. No entanto, o volante artilheiro William Oliveira apareceu no momento certo e, após um belo cruzamento de Gustavo Mosquito, marcou de cabeça.
O segundo gol saiu ainda na primeira etapa, após uma falha do zagueiro Jean. Janderson aproveitou o vacilo, não perdoou e mandou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo esfriou e o Leão apenas administrou o resultado. A única grande emoção foi uma bela defesa de Lucas Arcanjo, garantindo o placar de 2 a 0 e a vaga na semifinal.
Ficha técnica
Vitória 2 X 0 Jequié - 8ª rodada do Campeonato Baiano
Local: Estádio Barradão, em Salvador;
Gols: William Oliveira e Janderson;
Público: 10.399 pagantes;
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana;
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos;
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto;
Quarto árbitro: Bruno Fernandez Moreira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Néris, Lucas Halter e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas (Thiaguinho) e Wellington Rato (Bruno Xavier); Gustavo Silva (Osvaldo), Lucas Braga (Fabri) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini
Jequié: Lima, Sérgio Baiano, Jean e Gilmar; Ygor, Vicente e Joao Grilo (Tiquinho), Wanderson (Guga Freira), Gregory e Tiago Recife. Técnico: Alyson Dantas