
O Vitória começa a sua trajetória no segundo turno do Brasileirão neste sábado (16), diante do Juventude, no Barradão, às 18h30, buscando agarrar os três pontos contra um adversário direto. O Leão é o atual 16º colocado, com 18 pontos, enquanto o time gaúcho está em 19º lugar, com 14 pontos, dentro da degola.
Leia Também:
Para obter o resultado positivo nesta nova etapa da Série A, o Colossal conta com o goleiro Lucas Arcanjo, eleito melhor da posição no primeiro turno, e que também foi fundamental em 2024 para a arrancada do clube para a permanência na elite. “Trago para o nosso grupo o que foi feito aqui no ano passado, essa experiência. Espero que a gente tenha essa virada de chave aqui no Barradão”, projetou o paredão.
Com promessa de casa cheia para esta noite, Arcanjo aproveitou para destacar o apoio dos rubro-negros para o Leão escapar do Z-4 . “Jogar aqui é muito difícil para os visitantes, a gente tem que trazer isso ao nosso favor e aproveitar que vai estar dentro de casa, com o apoio da torcida para buscar os três pontos”, indicou.
Voltas e baixas
Não vai ser hoje que Fábio Carille vai contar com todo o seu elenco para uma partida. Recheado de desfalques, e com dois reforços, o treinador vai precisar quebrar a cabeça para escalar a equipe.
O Leão terá os retornos de Erick e Pepê, mas, por outro lado, a lista de ausências é grande: Claudinho, Cáceres, Matheuzinho, Baralhas, Rúben Ismael e Willian Oliveira estão fora por lesões, enquanto Ronald e Zé Marcos estão suspensos.
Reencontro com Carpini
O duelo desta noite contra o Juventude também vai marcar o reencontro do Vitória com Thiago Carpini, ex-treinador do Leão, que deixou o clube em 9 de julho.
O técnico assumiu o time de Caxias pela segunda vez na carreira e estreou vencendo o Corinthians. Em confrontos entre o comandante e o Vitória, o treinador leva a melhor, com duas vitórias e um empate.
Vitória x Juventude - 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA);
Dia e hora: Sábado (16/08) às 18h30;
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Neris e Ramon; Pepê, Ricardo Ryller e Romarinho; Osvaldo, Erick e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Juventude: Jandrei; Reginaldo, Abner, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Ênio e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana