
O zagueiro Wagner Leonardo magoou, de forma inesperada, diversos corações rubro-negros nesta terça-feira (18). Isso porque, durante sua apresentação pelo Grêmio, o ex-capitão do Vitória deu a entender que estava atuando em uma equipe de menor relevância.
Leia Também:
"Tive que valorizar. Muitas vezes, a gente vem de uma base de um time grande e acaba se acomodando. Isso nunca vai acontecer estando em um clube menor, tendo que talvez rodar para ganhar mais experiência. Agora, retornamos a um clube grande e temos que valorizar, mostrando e dando o nosso melhor em campo", afirmou o defensor.
Wagner Leonardo fala sobre sair do Santos, pegar rodagem e agora retornar a um clube grande. pic.twitter.com/iRuIXTSmTK
— FBI Tricolor (@FBITricolor) February 18, 2025
Wagner Leonardo foi revelado pelo Santos, mas não conseguiu se firmar no clube paulista. Antes de chegar ao Vitória, onde se destacou e ganhou projeção nacional, ele passou por equipes como Náutico, Cruzeiro e Portimonense.
O atleta foi vendido ao Grêmio por 4,5 milhões de dólares referente a 80% de seus direitos econômicos. A torcida do Bahia não perdeu a oportunidade de provocar o rival e ironizou a saída do zagueiro, principalmente após uma publicação do Vitória afirmando que "História não se vende" – uma referência ao fato de a negociação entre os clubes pelo jogador não ter se concretizado.
Pelo Vitória, Wagner Leonardo disputou 97 partidas, marcou 11 gols e chegou a assumir a braçadeira de capitão.