
O Vitória encara o Fluminense neste domingo (20), às 18h30, no Maracanã em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, que chega na 5ª rodada. Depois de voltar vencer Fortaleza, o Leão quer ter o mesmo retrospecto que teve contra o clube carioca no ano passado, quando venceu as duas partidas, 2 a 1 no Barradão, e 1 a 0 no Maracanã, com gol de Janderson.
Leia Também:
O centroavante do Colossal pode ser a chave para somar pontos fora de casa. Natural do próprio Rio de Janeiro, o camisa 39 marcou seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza e deu fim a sequência de seis jogos sem marcar. Reencontrando o caminho dos gols, a presença do jogador marcando é fundamental para os triunfos do clube, e o carioca comentou sobre a importância dessas partidas.
“A gente estava precisando dessa vitória para dar um alívio. Graças a Deus conseguimos os três pontos. Vamos manter esse foco para conquistar grandes coisas. A gente vinha numa sequência não muito boa, mas mudamos o foco e vamos manter esse ritmo", disse o atacante.
Na temporada, são 23 jogos, oito gols e três assistências, a maior marca de tentos marcados por ele em uma temporada, além disso, Janderson estufou a rede ou deu um passe para gol em nove confrontos, que geraram oito triunfos e um empate, escancarando a efetividade do time quando o centroavante consegue contribuir.
Aparecendo bem na segunda trave, o gol do “bigode” partiu de uma jogada ensaiada, escanteio curto, superioridade no setor e cruzamento preciso. Sobre o trabalho, Thiago Carpini explicou a escolha pela cobrança.
“A gente viu que o aproveitamento não estava tão alto na cobrança direta, então pensamos em alternativas para aproveitar melhor essa bola”. E quem sabe esse não pode ser o trunfo do Leão para vencer mais um jogo.
No outro lado do confronto, o Fluminense vive ótimo momento, Renato Gaúcho chegou no clube, e em quatro duelos, conseguiu vencer todos, 100% de aproveitamento, colocando o time carioca em terceiro lugar no Brasileirão.
No retrospecto geral, o Flu leva a melhor como mandante, em 18 partidas, foram nove vitórias dos tricolores, cinco empates e quatro derrotas. Mesmo tendo uma desvantagem nesse recorte, o Rubro-Negro pode acreditar em um bom resultado, ano passado bateram duas vezes o adversário, e em 50% das vezes que jogou como visitante contra eles, saíram com pelo menos um ponto.
*Sob supervisão do editor Jefferson Domingos