28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Leão rugiu alto! - 01/02/2026, 18:12 - Gabriel Freitas

Vitória bate o Barcelona de Ilhéus e vira vice-líder do Baianão

Equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (1º), pela 6ª rodada da competição

Vitória fez os dois gols no segundo tempo
Vitória fez os dois gols no segundo tempo |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Uma semana de vitórias do Vitória. O Leão foi a Ilhéus, no sul da Bahia, e não contou conversa para vencer o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0, na tarde deste domingo (1º), pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Com os três pontos, o Colossal assumiu a 2ª posição do torneio.

Com uma equipe mista, formada por jogadores do elenco principal e do sub-20, o Rubro-Negro demonstrou eficiência na segunda etapa e matou o jogo. Os gols foram marcados por Lawan e Kauan Vitor. Com a vitória, o Leão chegou aos nove pontos e superou o próprio Barcelona, que caiu para a terceira colocação, até o momento.

Apesar de estar na luta pela classificação, o foco do Vitória agora será o Palmeiras, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (7), pelo Baianão, pega o Jequié, fora de casa.

Já a Onça Pintada enfrenta o Bahia de Feira, no dia 11 de Fevereiro, fora de casa, também pelo estadual.

Primeiro tempo não teve emoção na primeira etapa
Primeiro tempo não teve emoção na primeira etapa | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Jogo

Em um primeiro tempo de poucas emoções, as equipes arriscaram chutes de fora da área. No entanto, no segundo tempo, o time comandado por Rodrigo Chagas conseguiu matar o jogo.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos da etapa final, quando Luis Miguel fez jogada pela direita e cruzou para Lawan escorar para dentro do gol. Cinco minutos depois, foi a ver de Dudu Miraíma acertar um lançamento, fazendo com que Luís Miguel só dominasse e finalizasse de maneira precisa, para fechar 2 a 0.

Ficha técnica

Barcelona de Ilhéus 0 x 2 Vitória

Gols: Lawan (22/2ºT) e Luis Miguel (27/2ºT)

Barcelona de Ilhéus: Pedro; Geo, Vital, Bremer e Elivelton; Guimarães, Rhuan (Marcelinho) e Gianlucas (Miquéias); Wesley (Hadrian), Kaique (Matheus Bidick) e Neto (Emerson).

Vitória: Yuri Sena; Kauan Vitor, Edenilson, Ivan, Luan Cândido e Felipe Vieira (Kike Saverio); Zé Breno (Dudu Miraíma) e Ronald (Wendell) e Pablo Baianinho (Luis Miguel); Osvaldo (Kawan Victor) e Lawan.

exclamção leia também