
O Vitória empatou por 0 a 0 com o Defensa y Justicia, na noite desta quinta-feira (10), na Argentina, em confronto válido pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O destaque vai para solidez defensiva do Leão, que nas poucas vezes que sofreu, conseguiu suportar bem.
Leia Também:
Com dois pontos, o Rubro-Negro baiano assume, temporariamente, a liderança do Grupo B. Isso porque, ainda nesta quinta-feira (10), Universidad Catolica e Cerro Largo se enfrentam pelo mesmo grupo.
Agora, o Vitória visita o Atlético-MG, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 de domingo (13). No dia 23, o Colossal volta a atuar pela Sul-Americana, desta vez contra o Cerro Largo, pela 3ª rodada do Grupo B, no Barradão.
A partida
O Vitória foi superior ao Defensa y Justicia na primeira etapa da partida. Devido à baixa linha de marcação adotada pelos donos da casa, o time baiano teve mais tranquilidade para organizar seu jogo. Porém, o Leão não foi efetivo no último passe.
O Defensa, por sua vez, além de não marcar a saída de bola rubro-negra, quando subia em contra-ataque esbarrava numa linha defensiva bem postada. Foram poucos momentos de domínio do Falcão, que apostava suas fichas em jogadas laterais.

O cenário permaneceu durante todo o segundo tempo. O Leão da Barra se mostrou mais decidido em seu estilo de jogo, mas não conseguia ser efetivo no ataque. A partir dos 20 minutos, o Vitória começou a cansar, dando mais espaço para o Defensa, que não soube aproveitar o momento fragilizado do Rubro-Negro.
Aos 27 minutos, Thiago Carpini começou a colocar sangue novo na partida, para reequilibrar o confronto e dar velocidade no ataque da equipe baiana, mas também não adiantou muita coisa, já que o goleiro adversário não foi exigido.
No fim do jogo, o Defensa y Justicia fez uma pressão, seu melhor momento na partida, durante 10 minutos, mas o placar ficou zerado.