Claudinho é uma das novidades do Vitória em 2025 e já se destaca neste início de temporada. O lateral-direito atuou em três partidas e deu uma assistência para gol. Ele comentou sobre a briga por posição com Raul Cáceres e Emerson Buiu, a qual ele enxerga como uma "disputa sadia".
Leia mais:
Plano B após Vargas? Vitória busca outro atacante chileno
Fatal Model renova patrocínio com Vitória por mais uma temporada
Sem 'picar' há meses, Gustavo Mosquito levanta 'alergia' dos rubro-negros
"Uma disputa muito sadia. A gente sabe o número de jogos que teremos esse ano. Então, com certeza os dois vão jogar. Até mesmo o Buiú [Emerson] que está vindo da base. Uma aprendendo com o outro e um torcendo pelo outro, pois quem vai sair ganhando é o Vitória", comentou o defensor em entrevista coletiva.
Versátil e com boas habilidades ofensivas, Claudinho já atuou pelo rubro-negro baiano como lateral e ala pela direita. Ele agradeceu a confiança do técnico Thiago Carpini e se diz confortável em ambas as funções.
"Muito importante. Não é de hoje que atuo em mais de uma posição. Fico feliz do professor ter me dado a oportunidade. Pra mim é indiferente jogar de lateral ou ala, pois eu gosto de atacar", comentou. "Eu encaixei bem na formação do professor. Eu não mudei em nada o meu jogo desde quando eu saí do Criciúma. Lá eu sempre joguei assim também. E acho que isso encaixou tão bem", completou.
O Leão encara o Colo-Colo neste sábado (25), às 16h, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, o que fez o time escapar de uma viagem. Claudinho ressaltou a importância de ter mais tempo para a preparação.
"Todas as viagens querendo ou não tem um desgaste. A gente vem de uma sequência muito grande de jogos e poucos dias de descanso. Então, a gente sabe que qualquer descanso em casa e tendo tempo pra treinar é muito importante"
A expectativa é que 20 mil torcedores rubro-negros apoiem o Vitória na Fonte Nova. Claudinho conta com o apoio da torcida colossal em mais um desafio pelo Baianão. "Muito importante. A gente sabe como é o torcedor rubro-negro. É um 12º jogador. A gente sabe que com certeza eles vão nos apoiar muito e vamos sair com a vitória", finalizou.