Conhecido como o "profeta" do Leão, por causa de várias promessas que se tornaram realidades, Fábio Mota, presidente do Vitória, não esconde o sonho de levantar o título da Sul-Americana, algo que ele enxerga como uma meta completamente possível de alcançar.
Durante entrevista à Rádio A TARDE FM, no programa A TARDE Esporte Clube no Ar, Fábio Mota revelou as metas para 2025: o Vitória quer ser finalista do Campeonato Baiano, da Copa do Nordeste e alcançar a terceira fase da Copa do Brasil. Mas o principal objetivo é chegar à final da Copa Sul-Americana e garantir uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão.
Leia mais:
Pegue a visão dos destaques do Prêmio Brasil Olímpico
Fica ou sai? Alerrandro faz publicações na web e deixa a torcida do Leão na onda
Se ligue:
Líder ou profeta?
Fábio Mota consolidou uma reputação que mistura ambição e confiança. Seja para o torcedor mais otimista ou para o mais cético, suas ‘cravadas’ são marcadas pela audácia e, surpreendentemente, têm se mostrado certeiras. Em 2022, com apenas 2,6% de chance de acesso na Série C, o 'presida' afirmou: "Enquanto houver 1% de chance, nós vamos acreditar." O 'Colossal' não só subiu como também foi campeão da Série B no ano seguinte, após outra previsão arrojada do presidente.
"Ser campeão da Série B, Vitória é um time grande, vencedor, e vai entrar na Série B pra ser campeão. Se a gente for campeão da Série B, a gente tá garantido na Copa do Brasil. Subi para a Série B no campo, vou subir para a Série A no campo e vamos brigar no campo para ser campeão da Série B", afrimou Fabio Mota, na época.
Para muitos, as promessas de Mota podem parecer utópicas. Mas, no Vitória, o impossível tem se tornado realidade. As declarações do presidente não são apenas frases de efeito. Em outros momentos críticos, como quando o time estava na lanterna da Série A, ele reafirmou que Leão iria buscar uma vaga na 'Sula' — e cumpriu.