26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Campeonato Brasileiro - 25/05/2025, 20:34 - Santiago Oliveira

Sem esforço de Neymar, Santos vence o Vitória no Barradão

Times se enfrentaram na noite deste domingo (25), no estádio Manoel Barradas, na capital baiana

Em Salvador, Santos vence o Vitória e respira no Brasileirão
Em Salvador, Santos vence o Vitória e respira no Brasileirão |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

O Vitória foi surpreendido pelo Santos e perdeu por 1 a 0, na noite deste domingo (25), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Barradão, em Salvador. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Guilherme, ainda no primeiro tempo.

Leia Também:

Com o resultado, o Leão se encontra na zona de rebaixamento, com os mesmos 9 pontos que iniciou a rodada. Já o Peixe alcança 8 pontos e encosta no Rubro-Negro baiano, na 18ª posição. O técnico Cleber Xavier, do Alvinegro, vence sua primeira partida como treinador profissional.

Apesar da expectativa, o atacante Neymar Jr. só entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo e, em ritmo baixo, não conseguiu participar do confronto como esperado. Seu lance de maior perigo foi uma falta cobrada aos 46 minutos, defendida por Lucas Arcanjo.

A próxima partida do Vitória é pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (28), às 21h30, contra a Universidad Católica, pelo Grupo B.

A partida

Os primeiros 10 minutos para Vitória e Santos foram pobres tecnicamente, levando em consideração a incapacidade das duas equipes de conseguirem sair jogando com a bola no chão. Posteriormente, o Leão fez valer o mando de campo e passou a tomar as ações da partida, mas pouco afetou agrediu o Peixe.

Por outro lado, o time paulista explorou contra-ataques e após algumas oportunidades, conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Após jogada entre Deivid Washington e Souza, o jovem cruzou a Guilherme cabeceou forte, sem chances para Lucas Arcanjo. Depois de balançar a rede em Salvador, o Alvinegro se empolgou e diminuiu o ímpeto rubro-negro, que não conseguiu igualar o placar na primeira metade.

Guilherme, do Santos, foi o destaque do primeiro tempo
Guilherme, do Santos, foi o destaque do primeiro tempo | Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

A segunda etapa começou no mesmo cenário que terminou o primeiro tempo: o Santos mais organizado e gostando do jogo e o Vitória impondo um ritmo alto para igualar o marcador. Aos 19 minutos, o Santos colocou o atacante Neymar, e o polivalente Thaciano, em busca de melhorar as chances no contra-ataque. Contudo, não conseguiu utilizar a arma devido à pressão do Vitória, que também não alterou o placar.

exclamção leia também