Após ser anunciado e estreado com a camisa do Vitória, o atacante Gustavo Mosquito foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (12), na Toca do Leão. Com a equipe dentro da zona de rebaixamento e o campeonato perto do fim, o jogador puxou a responsabilidade, mas deixou claro que a união do grupo pode tirar o Leão da degola.
Veja também:
Vitória tentou retorno de goleiro que defende seleção; saiba quem é
Entenda relação amorosa que fez ex-técnico do Leão parar na delegacia
"Eu sei da minha responsabilidade e da minha importância dentro do grupo, mas não vai ser sozinho que eu vou tirar o Vitória dessa situação. Preciso dos meus companheiros, juntamente com o trabalho do Thiago [Carpini], para tirar o Vitória dessa situação. Todo mundo unido e trabalhando. Mas sei, sim, da minha responsabilidade e da minha importância", destacou Mosquito.
Após saída conturbada do Corinthians, o jogador expôs o desejo de permanecer no Rubro-negro até o término do seu contrato, que termina no fim de 2026. "Se eu fiz o contrato de dois anos, eu quero cumprir o meu contrato. A gente sabe como é o futebol, mas eu vim para ficar até o final. Aceitei o desafio para ficar até o final, não vim pensando em sair ou em ser um trampolim e vitrine. Cheguei para ajudar o Vitória e cumprir o meu contrato".
Mesmo sem ritmo, o atleta afirmou que se sente bem para começar os jogos como titular. "Sim, me sinto bem. Fiquei um tempo sem jogar, claro que atrapalha um pouco, o ritmo é um pouco diferente. Mas as semanas abertas ajudaram, eu consegui trabalhar bem e me sinto pronto para iniciar os jogos", finalizou.