
O Vitória está na Série A de 2026. Em uma partida eletrizante, o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (7), no Barradão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da salvação foi marcado por Gabriel Baralhas, no segundo tempo.
Leia Também:
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de domínio do Leão da BArra, que partiu para cima dos visitantes em busca do gol da salvação. Logo de cara, o Rubro-Negro ficou na bronca com a arbitragem após Kayzer ser derrubado por Arboleda na área. Contudo, o juiz nada marcou.
O time da casa não se abateu e tentou rugir mais alto no Barradão. O centroavante camisa 79 chutou de fora da área e o goleiro são-paulino fez uma linda defesa para evitar o gol. Em seguida, novamente Kayzer ficou cara a cara com o arqueiro paulista, que fez a defesa com os pés e levou a melhor mais uma vez.
Com os resultados contribuindo para a permanência, o Vitória continuou em cima do São Paulo e voltou a parar em Rafael, o nome da primeira etapa. Erick recebeu a bola, driblou o marcador, finalizou com categoria, mas o goleiro da equipe visitante fez mais uma linda defesa.

A pressão do Rubro-Negro não parou por aí. Willian Oliveira aproveitou vacilo de Ferrerinha e chutou forte no canto. No entanto, Rafael fez mais um milagre e segurou o zero no placar.
Já nos acréscimos, depois de tanto ser pressionado, o São Paulo levou perigo com Tápia em um chute de dentro da área que Thiago Couto defendeu e evitou o pior para o Leão.
Segundo tempo
Apesar do bom volume nos primeiros 45 minutos, Jair Ventura voltou do intervalo com duas mudanças: Dudu e Matheuzinho entraram nas vagas de Camutanga e Aitor, respectivamente.
O Vitória continuou em cima do Tricolor Paulista para tentar chegar ao gol da permanência. Érick escapou pela direita, finalizou com categoria, mas a bola foi pra fora.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. De tanto tentar, o Vitória chegou ao gol aos 25 minutos. Renato Kayzer acionou Fabri, que dominou e fez o pivô para Baralhas finalizar na saída de Rafael e fazer o gol da salvação.
O tempo passou, o Leão administrou a vantagem, não correu riscos e garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro em 2026.
