O presidente Fábio Mota, em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!, confirmou que o Vitória não venderá o goleiro Lucas Arcanjo ao Fluminense. A decisão foi tomada após o time carioca não apresentar garantias financeiras para a operação. Segundo a diretoria rubro-negra, a exigência de garantias é um protocolo básico para proteger o clube.
Leia mais:
Governo libera vagas para cursos '0800' na área do futebol
Grupos da Copa América de futebol feminino são definidos pela Conmebol
Nomes riscados
Além da falta de garantias, a possibilidade de envolver jogadores do Fluminense como parte da negociação também foi rejeitada. “Nenhum dos nomes apresentados pelo Fluminense despertou interesse do Vitória, o que inviabilizou ainda mais o negócio”, afirmou o presida.
Vai ficar?
Para atender a vontade do atleta sem comprometer os interesses do clube, o Vitória avalia ceder Lucas Arcanjo por empréstimo ao Fluminense. A permanência no Leão da Barra pode gerar insatisfação no camisa 1, que enxergava a transferência como uma oportunidade de 'mudar de vida' financeiramente.
“O empréstimo, se concretizado, será remunerado e incluirá garantias que assegurem o retorno financeiro para o clube”, disse Fábio Mota.