
Com o sonho de se classificar para o mata-mata da Copa Sul-Americana ainda vivo, o Vitória terá que quebrar um tabu se quiser avançar da fase competição.
O Leão terá a oportunidade de fazer história e, como presente de aniversário que é celebrado nesta terça-feira (13), fazer o torcedor rubro-negro comemorar pela primeira vez uma vitória em um dos países vizinhos do continente.
Leia Também:
Em três jogos disputados longe do Brasil na história do torneio, o Rubro-Negro nunca venceu como visitante. Até o momento, são três jogos com dois empates e uma derrota.
Em sua primeira participação na Sula, em 2009, o Vitória foi goleado pelo River Plate, no Uruguai, por 4 a 1, e saiu logo na primeira fase da competição. No partida de volta, as equipes empataram por 1 a 1 em Salvador.

Já em 2014, o Leão também deu adeus a Sula após bater de frente com um time estrangeiro. Na partida de ida, a equipe baiana empatou por 2 a 2 com o Atlético Nacional, na Colômbia e, no duelo decisivo no Barradão, foi derrotada por 1 a 0.

Por fim, na atual edição, o Rubro-Negro fez apenas um confronto fora de casa e ficou no empate sem gols contra o Defensa y Justicia, na Argentina.
Oportunidades para quebrar o tabu
Com chances de classificação, o Vitória tem mais duas oportunidades de quebrar esse tabu. Caso consiga vencer os dois últimos jogos, a equipe tem grandes chances de avançar à próxima fase.
O primeiro duelo já será nesta quarta-feira (14), no Uruguai, contra o Cerro Largo, a partir das 21h30, no estádio Centenário.
Na última rodada da fase d grupos, o Leão terá mais um embate longe do Brasil. Desta vez, contra o Universidad Católica, no Equador, no dia 28 de maio, a partir das 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa.