
O Vitória mostrou espírito de luta e arrancou um empate por 2 a 2 com o Capivariano, na tarde deste sábado (3), em Guarulhos, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo atuando boa parte do jogo com dois jogadores a menos, o Leão da Barra não se entregou e buscou a igualdade no apagar das luzes.
Leia Também:
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando no controle do jogo. Aos 20 minutos, o Capivariano saiu na frente após Gustavo Rodrigues, zagueiro camisa 4, marcar de cabeça em cobrança de falta pela lateral.
O Vitória tentou reagir, mas aos 38 minutos, o zagueiro Luís Fabiano acabou expulso após reclamar de forma mais ríspida com a arbitragem e receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos e atrás no placar, o Leão foi para o intervalo em desvantagem.
Segundo tempo
Mesmo em inferioridade numérica, o Vitória voltou melhor para o segundo tempo. Logo no início, no primeiro minuto, Emanoel aproveitou cruzamento na área e deixou tudo igual, em um gol muito parecido com o do adversário: 1 a 1.
O Leão cresceu no jogo e passou a pressionar, mas a situação ficou ainda mais complicada aos 13 minutos, quando Hiago, camisa 7, fez falta dura no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Com dois jogadores a menos, o desafio ficou ainda maior.
A pressão do Capivariano aumentou e, aos 27 minutos do segundo tempo, Rayan recolocou o time paulista em vantagem: 2 a 1. Mesmo assim, o Vitória não se entregou.
Já nos acréscimos, Luís Aucélio apareceu no segundo pau e marcou o gol salvador, garantindo o empate heroico por 2 a 2 e um ponto precioso para o Rubro-Negro.
Situação no grupo e próximos jogos
Com o resultado, o Vitória soma um ponto e ocupa a terceira colocação do grupo, já que o Flamengo-SP venceu sua partida e lidera a chave.
O Leão agora volta as atenções para o próximo compromisso, diante do Rio Branco-ES, na terça-feira (6). Depois, fecha a primeira fase contra o Mengão, buscando a classificação.
