
O novo reforço do Vitória, Rúben Rodrigues, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (30), ao lado do diretor esportivo Gustavo Vieira, na Toca do Leão. O meio-campista diz não se sentir pressionado em dar respostas a torcida, mesmo o clube não fazendo gols há quatro jogos. "Eu não vou pôr a responsabilidade em mim. Eu sei o que o treinador quer de mim, eu sei o que eu quero de mim".
Leia Também:
Ao ser questionado na entrevista do motivo que a qual ele teria largado o futebol europeu pelo Vitória, foi contudente ao afirmar que busca "novos desafios".
"Eu sempre gosto de desafios novos. Joguei na Holanda, fui para Inglaterra sozinho. Eu queria algo mais familiar e foi o momento perfeito para me mostrar fora da Europa. O Vitória desde o início foi muito bom para mim. O Brasil é muito melhor que a Europa, as pessoas são muito melhores", explicou.
Ainda sobre novos desafios na carreira, o meia português comentou sobre o processo de adaptação e que nunca levou muito tempo para começar a atuar bem. "Quanto tempo eu não sei dizer. Eu sou um jogador que sei me adaptar bem. Fui a Inglaterra e não demorei".
O novo reforço do Leão soma 79 gols e 32 assistências em 267 jogos. Apesar de português passou maior parte da sua carreira no futebol holandês.