28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Fase boa - 22/04/2025, 17:26 - Santiago Oliveira

Lucas Braga vibra com apoio recebido no Vitória: "Ninguém solta a mão"

Centroavante elogiou o trabalho do técnico Thiago Carpini à frente do Rubro-Negro baiano

Lucas Braga concedendo entrevista coletiva
Lucas Braga concedendo entrevista coletiva |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Quando a fase é boa, tudo flui! Criticado pela maioria da torcida, o atacante Lucas Braga fez o gol que garantiu o empate do Vitória contra o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:

Sabendo a importância de ter um elenco longo e capacitado para uma temporada pesada, Thiago Carpini busca valorizar seus jogadores e apoiá-los mesmo na pior fase. Guiado por essa filosofia, o número 22 do Rubro-Negro exaltou união da equipe baiana, mesmo quando atravessava um mau momento no clube.

"Um momento de muita alegria [pós-gol] e esse tem sido o lema da nossa equipe, não deixar ninguém pra trás, ninguém solta a mão de ninguém. Então, com essa força e união do grupo, as coisas têm acontecido e eu tenho certeza que isso continuará fazendo a diferença na temporada", declarou o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), no CT Manoel Pontes Tanajura.

Questionado em relação a como se sente mais confortável em campo, o jogador elogiou o trabalho realizado por Carpini. "Eu acho que isso passa por grande valia do professor Carpini. Ele é um cara que, quando nós temos a bola, dá muita liberdade para fazer as movimentações, alternando entre lado do campo e também por dentro, mas frisando sempre uma movimentação que é de fora para dentro, como foi o lance do gol, onde estava o espaço ali naquele momento. Então, essa liberdade que ele tem dado para a gente faz total diferença", explicou.

Lucas Braga atuando pelo Vitória no Campeonato Brasileiro
Lucas Braga atuando pelo Vitória no Campeonato Brasileiro | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em meio a tantos jogos, o atacante frisou que a dedicação da equipe e gestão de elenco faz a diferença para o desempenho do Vitória. "O ponto crucial tem sido a força do elenco, todo mundo correndo e batalhando pelo mesmo objetivo, sabendo que todos terão oportunidade, como o Carpini tem feito, e essa metodologia pra mim faz toda a diferença, porque realmente são menos dias de treino, mais dias de jogos, então esse compromisso pra mim é diferencial", finalizou.

Depois de empate no Brasileirão, o foco do Rubro-Negro baiano volta a ser a Copa Sul-Americana. Às 21h30 desta quarta-feira (23), o Vitória recebe o Cerro Largo-URU, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B, no Barradão, em Salvador.

exclamção leia também