
O artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge, hoje com a camisa do Cruzeiro e vivendo grande fase, revelou que por pouco não vestiu o manto rubro-negro no começo da carreira.
Quando ainda fazia testes para a base do São paulo, chegou a quase ser emprestado para o Vitória por dificuldades físicas, mas Kaio escolheu seguir no Sudeste, onde surgiu a chance de defender o Santos.
Leia Também:
"Fiz teste no São Paulo por duas semanas, fiz gol de todo jeito… Mas eu era um pouco franzino e eles falaram que eu não tinha altura. Queriam me mandar para o Vitória da Bahia, mas eu queria ficar no Sudeste e apareceu o Santos", contou o jogador em entrevista à TV Cruzeiro.
Assista:
“Fiz teste no São Paulo por duas semanas, fiz gol de todo jeito… Mas eu era um pouco franzino e eles falaram que eu não tinha altura. Queriam me mandar para o Vitória, mas eu queria ficar no Sudeste e apareceu o Santos.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 16, 2025
🎙️ Kaio Jorge.
🎥 TV Cruzeiro pic.twitter.com/a11Tj4ZyEa
Hoje, aos 23 anos, o camisa 19 é o grande nome do time de Leonardo Jardim na Série A. O atacante soma 15 gols e 5 assistências em 22 partidas, e comanda o ataque do vice-líder do campeonato.
Da Vila para o mundo
Após ser revelado pelo Peixe, foi vendido por mais de R$ 40 milhões para a Juventus, da Itália, e chegou a ser emprestado ao Frosinone. Em 2024, retornou ao Brasil para defender o Cruzeiro.
Antes de fechar com a Raposa, ele ainda foi sondado pelo Bahia em janeiro de 2024, quando ainda estava em baixa na Europa. Só que as negociações não avançaram.