
O Vitória está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, após vencer o Maranhão, por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís-MA, na noite desta terça-feira (25). O único gol do confronto foi do meio-campista Baralhas, sendo mais uma vez decisivo para o time baiano, que alcança 19 jogos de invencibilidade.
Leia Também:
Com o resultado, o Vitória irá enfrentar o Náutico na próxima fase do torneio nacional. Vale ressaltar que o mando de campo da segunda fase ainda será sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O próximo compromisso do Vitória é outra decisão, mas desta vez será pela semifinal do Campeonato Baiano, contra o Atlético de Alagoinhas, no Antônio Carneiro, às 18h30 de sábado (1º).
A partida
A primeira etapa da partida foi morna. Apesar de o Vitória ter demonstrado mais vontade e qualidade técnica, a equipe baiana falhou no terço final e não conseguiu grandes oportunidades, exceto aos 49 minutos, quando Jamerson acertou o travessão após bela cobrança de falta. Dentro das suas limitações, o Maranhão se mostrou organizado e bem versátil nas poucas vezes que teve oportunidade de trabalhar a bola.

A segunda etapa começou com níveis de energia acima, em relação ao primeiro tempo. De modo geral, as duas equipes tiveram seus momentos de superioridade. Inclusive, o Maranhão se superou no segundo tempo e, enquanto vivia seu melhor momento na partida, pressionando o Leão, levou um gol aos 35 minutos.
Após jogada individual de Janderson e assistência para Baralhas, ele bateu da entrada da área do time maranhense, vencendo o goleiro Jean. Após o gol, a partida não teve mais nenhuma emoção e o Leão se manteve firme para segurar o resultado.
Ficha técnica
Maranhão 0 x 1 Vitória
Copa do Brasil - 1ª fase
Local: Castelão, em São Luís
Data e horário: Terça-feira (25), às 19h
Árbitro: Bruno Arleu e Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thayse Marques Fonseca
Cartão amarelo: Maranhão - Bedeu; Vitória - Neris
Escalação do Maranhão: Jean; Franklin (Rodrigo Correia), Júlio Nascimento, Arlan (Edson), Bedeu (Igor Nunes) e André Radija; Capote, Dudu (Jorge Rocha) e Vagalume; Clessione e Mikeias (Ryan Lima). Técnico: Flavio Araújo.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cárceres, Néris (Edu), Lucas Halter e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho (Bruno Xavier); Lucas Braga (Carlos Eduardo), Gustavo Mosquito (Wellington Rato) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.