
Após viver uma reta final de Brasileirão Série A heroica, com boas defesas, o goleiro Thiago Couto não continuará no Vitória para esta temporada de 2026. O diretor de futebol do clube, Sérgio Papellin, confirmou a despedida do jogador em entrevista coletiva durante ação da Semana do Sócio do clube, nesta segunda-feira (12), no Shopping Paralela, em Salvador.
O arqueiro do leão estava em uma situação de impasse com o Vitória sobre o seu empréstimo junto a equipe do Sport, na qual a negociação envolvia o atleta Filipe Machado, que está de saída para a equipe do Goiás. Com o desfecho, o acordo travou e o goleiro não fica para a temporada de 2026.
"Nós estamos satisfeitos com nossos goleiros, Thiago Couto é um grande goleiro mas vamos evitar problemas de relacionamento", declarou Papellin.
Leia Também:
Thiago Couto atuou por nove partidas na temporada de 2025. A estreia foi durante o jogo contra o Corinthians, após Lucas Arcanjo sentir o joelho e desfalcar a equipe durante o resto do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com isso, ele acabou tomando a titularidade do gol do Vitória, sendo muito importante para a permanência do time na série A do Campeonato Brasileiro no início de 2026.
