
Na zona de rebaixamento, o Vitória já enfrenta perrengues nesta reta inicial do Brasileirão 2025. O time treinado por Thiago Carpini não venceu nenhuma das três primeiras partidas do torneio e busca virar a chave no clássico nordestino contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), adversário que chega com, ao menos, 11 desfalques em Salvador.
Leia Também:
Na última rodada desta Série A, contra o Internacional, na Arena Castelão, o atacante Moisés sentiu desconforto na posterior da coxa esquerda após ser empurrado por Deyverson durante a comemoração de um gol, posteriormente anulado. Segundo apuração do Portal MASSA!, o jogador foi poupado e não viajou com a delegação, que já desembarcou na capital baiana no início desta tarde.
Além dele, o Fortaleza também não contará com o zagueiro Brítez, o lateral-direito Tinga (ex-Bahia), o meia Pochettino e o atacante Breno Lopes, todos acometidos no departamento médico, enquanto o goleiro Brenno cumpre suspensão. Já Gastón Ávila, Felipe Jonathan, Pedro Augusto, Lucca Prior e Caio Wesley também estão 'off'.
Esta não é a primeira vez que Vitória e Fortaleza duelam este ano. O Rubro-Negro baiano busca repetir o feito do dia 19 de fevereiro, quando venceu o 'Laion' por 2 a 1, em jogo válido pela rodada 3 da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Desta vez, o reencontro acontece em momentos diferentes e em outra competição, a 4ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo no Barradão está previsto para às 21h30.