
O diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) e esclareceu algumas questões sobre janela de transferência, despedidas e contratações do clube. Um dos pontos foi a permanência do atacante Lucas Braga na equipe, a contragosto da torcida.
O jogador foi alvo de proposta do Coritiba na última janela, mas a negociação não foi pra frente. "Não vou falar de valores, outros clubes desejam nossos atletas. Mas propostas ruins não serão aceitas. Esse não foi nesse caso, será em outros", afirmou.
Leia Também:
Lucas Braga foi contratado por R$ 5 milhões, com vínculo até 2027, e possui dois gols em 31 jogos na temporada. Apesar de viver fase irregular, o clube acredita em sua recuperação.
Pediu paciência com os estrangeiros
Dos sete reforços anunciados pelo Vitória na segunda janela de transferências, quatro são gringos e ainda estão em fase de adaptação. Por isso, Gustavo Vieira pediu paciência à torcida e destacou que o processo pode ser demorado.
Veja os nomes que chegaram:
➡️ Rúben Rodrigues (Portugal)
➡️ Rúben Ismael (Portugal)
➡️ Renzo López (Argentina)
➡️ Aitor Cantalapiedra (Espanha)
Além deles, Romarinho também reforça a lista de jogadores com experiência internacional, já que passou dez temporadas fora do Brasil antes de retornar.
"Alguns atletas estavam de férias, e esse processo é mais longo, recondicionamento físico natural. Muito pouco tempo para avaliar a capacidade técnica deles. [...] Todos os jogos exigiram muito, nível alto de tensão", explicou Gustavo Vieira.
Os atletas precisam se adaptar a essa realidade
Gustavo Vieira
Até agora, o 'bonde' dos estrangeiros soma apenas dois lances diretos para gols: uma assistência de Aitor Cantalapiedra e um gol de Renzo López.
Entre os gringos, Aitor Cantalapiedra tem sido o mais presente, com quatro jogos, três deles como titular. Já Rúben Ismael, que passou por cirurgia e segue sem previsão de retorno, e Renzo López, que está em fase final de transição, enfrentaram problemas físicos.

O que menos jogou até agora foi Rúben Rodrigues, que tem apenas 22 minutos em campo desde que chegou.
Próximo desafio
O Colossal volta a campo no próximo sábado (13), quando enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão, uma disputa direta conta a zona de rebaixamento.