
Às vésperas de uma sessão extraordinária realizada no Conselho Deliberativo, o presidente do Vitória, Fábio Mota, aproveitou para esclarecer pontos importantes sobre a questão econômica do clube, nesta quarta-feira (10). Entre os temas, o dirigente explicou a venda de 15% dos direitos de TV e negou envolvimento com outra empresa de aposta esportiva.
Leia Também:
Expondo a frustração da não formação de uma única liga brasileira, o presidente revelou que o Leão da Barra estará saindo da Libra e migrando para a LFU, a partir de 2029. "A partir de 29, a LFU vai ter 166 milhões e a Libra 123, ou seja, 35% a mais de um do outro. E o futebol profissional, e nós consideramos que o Vitória tem uma gestão profissional, tem que ver o que é melhor para o clube, para o Esporte Clube Vitória", destacou o mandatário, indicando que a venda da porcentagem de direitos de TV está atrelada a este movimento.
"É condição para você estar na LFU, eles vendem 15%, dos 100% que tem, para o investidor que faz o investimento", explicou Fábio.
Em meio a um vendaval de informações em torno das finanças do clube, Mota aproveitou para negar envolvimento do Rubro-Negro baiano com outra empresa de aposta esportiva que não seja a Bet7K, patrocinadora máster do Vitória. "Foram uns 10 dias conturbados, fake news de todos os tipos. Primeiro, que Vitória ia ter uma bet nova, não sei de onde tiraram isso", disparou.