O presidente Fábio Mota, que representou o Vitória no Conselho Técnico do Baianão 2025, que ocorreu nesta quinta-feira (14), já soltou os planos para o torneio estadual do próximo ano, garantido que a equipe principal rubro-negra não poderá jogar as primeiras rodadas. O Colossal busca o bicampeonato, tendo em vista que derrotou o rival Bahia na final da última edição.
Leia mais:
Um ano do título da Série B: confira o sentimento do torcedor do Vitória
Bomba! Blogueira expõe que era amante de jogador do Vitória sem saber
Mota destacou o calendário cheio e apontou a falta de condições para manter o elenco titular em todos os compromissos de 2025: “Não vamos começar o Baiano com o time principal, não tem condição. Mas já montamos o planejamento com a base do sub-23 e o time que jogou a Série D com o Itabuna será utilizado no Estadual. Será um ano muito puxado”, disse o presidente à Rádio Sociedade,
Ainda sobre o calendário, o dirigente também detalhou parte do planejamento para a Copa do Nordeste, deixando claro que o posicionamento será outro e o time titular será utilizado. Apesar da falta de datas, o cartola afirmou que a competição regional não corre riscos.
“A Copa do Nordeste está garantida, temos datas da Copa do Brasil e Data FIFA, não abrimos mão, pois é o torneio regional mais importante do Brasil. Só precisamos adaptar as datas”, revelou Mota.