O presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), que não irá se candidatar à reeleição em 2026. A justificativa apresentada por Mota é que o trabalho à frente do clube é extremamente cansativo e incompatível com seus projetos pessoais.
“É um trabalho que lhe esgota fisicamente, certo? É um trabalho que lhe suga. Você vive sugado, vive sem dormir. Eu larguei a minha vida, larguei a minha família”, declarou o presidente do Leão.
Fábio Mota também aproveitou a ocasião para dar uma dica aos sócios que irão votar no próximo mandatário do clube. Segundo ele, é fundamental que os torcedores escolham alguém bem resolvido financeiramente e que não veja o Vitória apenas como uma oportunidade de benefício próprio.
Leia mais:
Presida do Vitória quer manter destaques em 2025: "Ideia é não vender"
Saiba quanto os jogadores do Vitória lucraram em cada partida da Série A
“Para ser presidente do Vitória, estou falando para o torcedor aqui, para o sócio, pense bem antes de votar. Primeiro, vote em alguém que não precise de dinheiro, que tenha a vida resolvida. Segundo, alguém que seja bem dedicado, que tenha vontade mesmo, que tenha disposição”, afirmou.
A declaração de Mota causou surpresa, já que ele conseguiu conduzir o clube a um grande ano. Sob sua gestão, o Vitória foi campeão baiano e garantiu classificação para a Copa Sul-Americana. É importante lembrar que, em 2022, quando assumiu o cargo, o Leão estava na Série C, com poucas esperanças de acesso.