26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Copa do Brasil - 21/11/2024, 16:14 - Santiago Oliveira

Elkeson relembra 'perrengue' no Vitória para final com Santos em 2010

Ex-Leão relembrou um problema de logística antes da partida de ida, na Vila Belmiro

Elkeson, ex-atacante do Vitória
Elkeson, ex-atacante do Vitória |  Foto: Reprodução / Charla Podcast

O atacante Elkeson, ex-Vitória, que atualmente defende o CD Rongcheng, da China, relembrou um dos momentos mais históricos do Leão da Barra: a final da Copa do Brasil de 2010, contra o Santos de Neymar e companhia. Jovem na época, o atleta recordou um problema de logística antes da partida de ida, na Vila Belmiro, na cidade de Santos.

Veja também:
Carpini elogia Janderson contra o Criciúma: "Cobramos muito dele"
Botafogo perde brilho de estrelas titulares para enfrentar o Vitória

"Ficamos acho que 12, 14 dias treinando em Mogi Mirim. E no dia do jogo, o jogo nove horas da noite, a gente acordou quatro horas da manhã e tivemos que ir pra uma cidade, porque queriam evitar os fogos lá, para a galera dormir bem. Então, a gente fez uma viagem de Mogi Mirim pra outra cidade, que eu não vou lembrar agora [o nome]. A gente chegou lá tipo oito horas da manhã, tomamos café, almoçamos, aí pegamos cinco horas da tarde pra ir pra Santos. Pegamos uma viagem de uma hora, uma hora e meia até o jogo. Então, eu vi ali muitos jogadores dormindo antes do jogo", lembrou o jogador, em entrevista ao Charla Podcast, no Youtube.

Há 14 anos, o Vitória vencia o poderoso Santos de Neymar, Ganso, Robinho e companhia, por 2 a 1, no Barradão, pela partida de volta da final da Copa do Brasil de 2010. Apesar do triunfo, o resultado não foi suficiente devido ao primeiro confronto, na Vila Belmiro, onde o time paulista aplicou 2 a 0 e levantou a taça pelo placar de 3 a 2, no agregado.

Além do Rubro-Negro baiano, Elkeson defendeu as cores do Botafogo e do Grêmio no Brasil. Naturalizado chinês, devido ao longo período no futebol asiático, o centroavante se tornou o maior artilheiro da história da Superliga Chinesa, com mais de 120 gols marcados.

exclamção leia também