
O Vitória divulgou, na manhã desta quarta-feira (10), informações sobre as Eleições Gerais Trienais, que acontecerão neste sábado (13), e marcará mais um capítulo da democracia rubro-negra. A votação será realizada das 9h às 19h, durante Assembleia Geral Ordinária, no Barradão, onde o sócio poderá escolher quem presidirá o clube até dezembro de 2028.
Leia Também:
Como chegar?
O processo eleitoral terá como ponto central o Portão 18, na Rua Artêmio Castro Valente, local destinado exclusivamente para o fluxo dos pedestres. Para facilitar o acesso dos sócios, o Vitória disponibilizará estacionamento gratuito, com entrada pela rampa da Avenida Mário Sérgio, a partir das 8h. Já no portão, todos passarão por uma triagem e deverão apresentar documento oficial com foto.
A área de votação será totalmente restrita, permitindo apenas a presença dos associados, da Comissão Eleitoral, representantes das chapas e fiscais. Com o objetivo de evitar tumultos e manter o clima de ordem, o clube proibiu o uso de carros de som por parte das candidaturas e vetou a comercialização de bebidas alcoólicas nos estacionamentos.
Resultado
Assim que as urnas forem encerradas, às 19h, começa imediatamente a apuração dos votos, seguida da proclamação e posse dos eleitos, ainda no sábado (13).
Os candidatos
O atual mandatário Fábio Mota e o deputado estadual Marcone Amaral se candidataram ao pleito para presidir o Rubro-Negro.
- Chapa Leão Colossal
A chapa de Fábio Mota foi batizada de Leão Colossal e terá o próprio Fábio e o atual vice-presidente, Djalma Abreu, como candidatos ao Conselho Gestor.

Para o Conselho Deliberativo, Nilton Almeida tenta reeleição para a presidência e terá como vice Nilton Sampaio Filho. Raimundo Viana continua como candidato da chapa ao Conselho Fiscal e tem Bruno Torres como vice.
- Chapa Aliança Vitória SAF
Já o deputado Marcone Amaral tem Kito Magalhães como seu vice na disputa à presidência pela chapa Aliança Vitória SAF, uma junção de quatro grupos políticos do clube: Vitória de Verdade, Frente Vitória Popular, Novo Vitória e Movimento Vitória SAF.

Os candidatos ao pleito de presidente e vice do Conselho Deliberativo são Vagner Reis e Ícaro Argolo, respectivamente. Para o Conselho Fiscal, Valmar Sant'anna e Domingos Arjones tentarão os cargos de presidente e vice.
