
Fora de casa, o Vitória venceu o Fortaleza, de virada, por 2 a 1, pela 4ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (19). A partida foi disputada no Castelão. O centroavante Lucero abriu o placar para o Tricolor, mas Gustavo Mosquito e Baralhas viraram para o rubro-negro.
Leia Também:
Com a vitória, o Leão da Barra segue na liderança do grupo, com 10 pontos, seguido do Sport, que tem 9. O Fortaleza se encontra na terceira posição, com 6 pontos somados.
Agora, o Vitória encara o Atlético de Alagoinhas, neste sábado (22), às 18h, no estádio Antônio Carneiro, pela 9ª partida do Campeonato Baiano.
A partida
Apesar da superioridade do Fortaleza na primeira etapa, devido à posse de bola, o Vitória se mostrou muito concentrado na partida e ciente de suas ações. Precisando vencer, os donos da casa foram pra cima, mas faltava capricho no último terço. O Vitória cresceu a partir dos 25 minutos, mas acabou levando um gol aos 40, do atacante Lucero, em um bonito chute de fora da área.

Na segunda etapa a partida foi mais equilibrada, dando continuidade à evolução do time baiano no primeiro tempo. Resultado disso foi o empate do Vitória, com Gustavo Mosquito, aos 8 minutos, após vacilo da zaga do Tricolor.
Após o gol sofrido, o Leão do Pici passou a se atirar cada vez mais. Porém, aos 33 minutos, o volante Baralhas aproveitou a sobra na entrada da grande área e mandou um chutaço rasteiro, virando a partida.
Ficha técnica
Fortaleza 1 x 2 Vitória
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data e horário: Quarta-feira (19), às 21h30
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros (AL)
Cartão amarelo: Fortaleza - Bruno Pacheco, Yago Pikachu; Vitória - Lucas Halter
Escalação do Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso, David Luiz (Kuscevic), Gastón Avila e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Zé Welison (Pochettino) e Calebe (Renato Kayser); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Edu (Gustavo Mosquito), Neris e Lucas Halter; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira, Matheuzinho e Jamerson (Hugo); Lucas Braga (Wellington Rato) e Fabri (Janderson) (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.