
O goleiro Caíque, revelado pelo Vitória, fez uma escolha inesperada para sua carreira. Isso porque, o paredão, que estava no Criciúma, assinou contrato com o Nam Định FC, do Vietnã.
Leia Também:
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Caíque se aventura no futebol alternativo. Em 2020, o goleiro atuou em 30 partidas pelo Ermis, do Chipre.
‘Catblack’, como ficou conhecido o arqueiro baiano, também rodou por algumas equipes brasileiras, como Grêmio, CSA, Criciúma e Ypiranga.
Entre altos e baixos
Caíque era visto como um atleta de grande potencial, inclusive com convocações para a Seleção Brasileira de base. O goleiro foi titular do Leão em alguns momentos, porém começou a ser visto com desconfiança por parte da torcida após algumas falhas e problemas extracampo.

Ao todo, o paredão atuou em 51 partidas pelo Vitória. Com o término do seu contrato com o Leão, em 2023, o goleiro foi para o Ypiranga do Rio Grande do Sul.
Em terras gaúchas, Caíque teve a sua chance de redenção. Após um bom Campeonato Gaúcho, o goleiro mandou uma DM no Instagram para um diretor do Grêmio, que decidiu contratá-lo.
No Tricolor gaúcho, Caíque teve a oportunidade de atuar ao lado de Luis Suárez. Pelo Imortal, foram 20 jogos até ser negociado para o Criciúma.