No auge dos seus 34 anos, o atacante Marinho fez 47 jogos no ano pelo Fortaleza, sua melhor marca em toda carreira, e almeja muito mais com a camisa tricolor. No entanto, ele revelou que pensa em se aposentar no Vitória, clube que lhe projetou em 2016.
Veja também:
Vitória tem interesse na contratação de atacante argentino; saiba mais
Nas entocas! Saiba quais jogadores o Vitória tentou contratar para 2025
"Quero encerrar quando não tiver mais fôlego e energia. Com 34 anos, eu estou correndo que nem menino novo. Falo do quanto eu consigo entregar. No último jogo contra o Inter, eu fiz 10 km. Tem jogadores mais novos que não batem 8 km", declarou, em entrevista ao ge, nesta terça-feira (17).
"O clube que eu pensei em terminar a carreira é o Vitória, clube que me projetou, que me deu oportunidade. Quero encerrar a carreira lá. Estou muito novo ainda", completou Marinho.
Marinho foi jogar no futebol chinês depois da passagem pelo Vitória, algo que rendeu quase R$ 8 milhões aos cofres do Leão. Na sequência, defendeu o Grêmio antes de brilhar e levar o Santos à final da Libertadores de 2020 e ser o Rei da América. Também jogou pelo Flamengo por quase duas temporadas e foi campeão continental até vestir a camisa do Fortaleza, clube no qual atua desde 2023.