
A torcida do Vitória está em clima de expectativa com a possível transformação do Barradão em uma arena multiuso. O novo projeto, já aprovado pelo conselho do clube, prevê a construção de shopping, museu, restaurantes, camarotes exclusivos, áreas de convivência e estrutura para receber grandes eventos esportivos e musicais. O investimento estimado é de R$ 355 milhões.
Leia Também:
A apresentação oficial para sócios e torcedores acontece nesta segunda-feira (24). O Portal MASSA! acompanha o evento e ouviu rubro-negros sobre a preferência entre manter o Barradão “raiz” ou apostar na modernização completa.
Maurício Simões, de 44 anos, afirmou que, apesar do carinho pelo estádio atual, vê com bons olhos a modernização. Ele destacou que essa tendência já é realidade em diversos clubes ao redor do mundo.
“A gente que já viveu tudo com esse clube, desde o início do estádio até hoje, vive a expectativa de algo que venha para agregar. O Barradão é raiz, a gente gosta muito, mas hoje em dia as arenas estão tomando conta do mundo. Acredito que todos os estádios vão evoluir, seja daqui a alguns anos ou o mais breve possível”, comentou Maurício.

O filho dele, Marcos Simões, de 17 anos, também guarda boas lembranças do Barradão, mas acredita que a nova arena representa evolução para o clube.
“O Barradão do jeito que é já deixa o torcedor feliz. O estacionamento é incrível, o estádio é ótimo de estar. O alambrado se foi, agora é acrílico… mas acredito que a Arena Barradão significa evolução. Mesmo que a nostalgia seja perdida, a arena mostra que o Vitória está crescendo e não vai ficar para trás”, afirmou.

Iromar Estrela, de 55 anos, que já viveu de tudo no Barradão, declarou apoio total à reforma, reforçando a necessidade de mais conforto para a torcida.
“Eu sou 100% a favor da modernização. Vai trazer mais conforto. As famílias estão indo mais aos estádios, principalmente as mulheres, e os banheiros têm filas enormes. Então, sou totalmente a favor da reforma da Arena Barradão pulsando em chamas”, disse.

