O atacante Eduardo Vargas estava próximo de um acerto para ser reforço do Vitória nesta janela de transferências, mas o jogador foi oficializado, nesta quarta-feira (22), pelo Nacional, do Uruguai. Questionado sobre o processo da contratação do atleta, Flavio Perchman, vice-presidente do clube chileno, revelou como conseguiu convencer o centroavante a não fechar com o Rubro-Negro nesta temporada.
Veja também:
Saiu! Confira escalação do Vitória para pegar o CRB
Confira 'chapéus' que o Vitória tomou no mercado da bola nesta temporada
"Eu o convenci, porque a nossa oferta é muito inferior à que ele tinha do Vitória e de outro time. Mas consegui convencê-lo. Eu disse a ele: ‘O que você vai fazer no Vitória da Bahia?’", comentou o dirigente, em entrevista ao podcast Pasion Tricolor.
Além disso, o vice-presidente destacou a relação entre Vargas e o meio-campista Otero, atualmente no Nacional, para explicar a decisão do jogador. Flavio Perchman também revelou que os empresários do atleta prejudicaram o Rubro-Negro e ajudaram a equipe uruguaia no processo.
"Vargas e Otero são muito amigos. Romero disse que estava se divertindo muito aqui e isso ajudou. Fernando Felicevich e André Cury (agentes de Vargas) também ajudaram muito. Eles são as mesmas pessoas que trouxeram o Otero. Eles me ajudaram muito nessa negociação", concluiu.
Que mijada o vice presidente do Nacional deu no Vitorinha rapaz.
— BBMP1931 (@blsb1931) January 22, 2025
Disse que pra convencer Vargas só precisou falar:
“O que você vai fazer no Vitória da Bahia…”
“El modesto”
QUE MIJADA MALUCO pic.twitter.com/z7HtUEFbl3
Nesta terça-feira (21), alguns portais do Chile apontaram como surpresa a possível transferência de Eduardo Vargas ao Vitória. O MSN e o Redgol, do Chile, se referiram ao Rubro-Negro como "clube modesto", lamentando o fracasso nas negociações do atleta com outros times, incluindo o Nacional.
Entretanto, a situação mudou e o atacante foi oficializado como reforço do clube chileno.