
O Vitória tem primeira semana livre para treinar desde o início da temporada, foram três meses e 17 dias depois do primeiro jogo em 2025. Situação, inclusive, que foi utilizada como justificativa pelo técnico Thiago Carpini, após empate amargo contra o Grêmio, no último fim de semana fim de semana, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia Também:
“Atenção, ajustes, cuidado e uma coisa que a gente não tem: Treino. A gente conversa, a gente mostra vídeo, a gente organiza. Por exemplo, o jogo de hoje é um gol de bola parada, a organização da bola parada é o treino, a iniciativa é de cada um, e não foi só um erro da bola parada", destacou o comandante rubro-negro, em entrevista coletiva pós-jogo, no último domingo (27), no Barradão.
Por outro lado, a folga só foi possível por conta da eliminação na Copa do Brasil, diante do Náutico. Isso porque, as partidas da terceira fase acontecerão nesta semana.
No entanto, é importante ressaltar que, ao lado do Bahia, o Vitória divide o posto de time que mais foi a campo no ano, com 31 compromissos. O tempo de preparação antecede a partida contra o Ceará, no próximo sábado (3), às 18h30, pela 7ª rodada do Brasileirão, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.