
O Bahia curou as feridas da eliminação na Libertadores dando uma surra no São Paulo, na noite deste sábado (31), por 2 a 1, em duelo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O nome do jogo na Arena Fonte Nova foi o atacante Willian José, que ativou a 'lei do ex' e brocou dois gols no time que o revelou.
Leia Também:
Foi a primeira vitória de Rogério Ceni, desde que se tornou treinador, contra o São Paulo, time no qual é ídolo
Com o resultado, o Esquadrão entrou no G-6 da Série A, subindo para o quinto lugar com 18 pontos. O São Paulo é apenas o 12º com 12 pontos.
Faltou eficiência no primeiro tempo
Rogério Ceni surpreendeu na escalação e montou um time ofensivo: Cauly ficou no banco, e Ademir foi titular para formar trio de ataque com Pulga e Willian José. Já o São Paulo veio desfalcados de jogadores importantes como Lucas e Oscar.
Em campo, o Tricolor dominou a partida, mas demorou para criar a primeira boa oportunidade. A melhor chance rolou aos 32 minutos. Após cruzamento de Pulga, William José cabeceou bem, mas Rafael fez grande defesa. No rebote, Jean Lucas bateu, mas o gol não saiu de novo. A bola ainda sobrou para Pulga, que tentou bater colocado, mas mandou por cima.
Naquela altura, a ansiedade começou a rondar os torcedores presentes na Fonte Nova, mas o melhor estava por vir.
'Habemus' atacante brocador
Na segunda etapa, Willian José mostrou o porquê o Bahia trouxe ele da Espanha para ser o homem gol do time.
Logo aos 7 minutos, Erick Pulga recuperou, fez tabela com Jean Lucas e cruzou na medida para o centroavante, que mandou para o fundo das redes de Rafael.
Depois, kayky, que tinha acabado de entrar, fez jogada individual, foi derrubado na área, e Daronco marcou pênalti. Na cobrança, Willian José assumiu a responsa, e aí foi bola para um lado, goleiro pro outro, e 2 a 0 Bahia.

Aos 35 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o São Paulo após revisão no VAR. Luciano bateu e diminuiu para os paulistas.
Mas o Esquadrão soube controlar bem a partida, não deixou o rival crescer e garantiu importante triunfo.
Ficha técnica
Bahia 2x1 São Paulo – 11ª rodada da Série A do Brasileirão 2025
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Gols: Willian José, aos 7 e 27, e Luciano, aos 39 do 2º Tempo
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Santi Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni
São Paulo: Rafael, Cédric (Ferraresi), Sabino e Wendell (Lucca); Bobadilla, Pablo Maia (Rodriguinho), Enzo Díaz e Lucas Ferreira (Henrique); Luciano e Ryan Francisco. Técnico: Luis Zubeldía