
O Bahia vacilou e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), após perder por 2 a 0 para o Fluminense, com gol de pênalti de Canobbio, e Thiago Silva, de cabeça.
O Esquadrão, que havia vencido por 1 a 0, na Fonte Nova, precisava do empate e se defendeu do início ao fim, mas viu o tricolor carioca garantir a vaga para a semifinal, para explosão de um Maracanã lotado.
Leia Também:
O Esquadrão buscava uma classificação inédita na competição nacional, mas não conseguiu alcançar o objetivo. Agora, o foco do Bahia será o Brasileirão, onde ocupa a 4ª colocação.
Já o Fluminense vai enfrentar o vencedor do confronto entre Botafogo e Vasco, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida.
Primeiro tempo
Naturalmente precisando do resultado, o Fluminense tomou conta da posse de bola. O clube, comandado por Renato Gaúcho, rondava a área do Esquadrão, mas não conseguia finalizações perigosas.
O Bahia, por sua vez, se defendia muito bem, mas não conseguia encaixar os contra-ataques. A melhor chance do Tricolor de Aço surgiu no final do primeiro tempo, quando Juba acionou Kayky. O atacante percebeu o goleiro Fábio adiantado e tentou encobri-lo, mas o arqueiro foi mais rápido e deu uma tapinha na bola para fora.
Enquanto isso, o Fluzão, mesmo com mais posse de bola, finalizou apenas duas vezes contra o gol de Ronaldo.
Segundo tempo
O tricolor carioca voltou para o segundo tempo com sangue nos olhos e conseguiu arrancar um pênalti após Renê cruzar na área e a bola bater no braço de Michel Araújo. Canobbio foi para a cobrança e, com categoria, marcou 1 a 0, empatando o agregado do confronto.
Com o Maracanã extasiado pelo gol, o Fluminense foi em busca da classificação direta, enquanto o Bahia se fechava na defesa. O Esquadrão até tentava sair em contra-ataques, mas parecia intimidado pela pressão da torcida carioca.
O Bahia começou a catimbar o jogo, inclusive com o goleiro Ronaldo sendo advertido com cartão amarelo por retardar o tiro de meta. Enquanto isso, a torcida do Fluminense se irritava com Everaldo, que errou todas as jogadas que tentou.
Foi então que apareceu a estrela do craque Thiago Silva, que subiu mais alto que todo mundo, em cobrança de escanteio, e marcou o gol que selou a classificação do Fluminense.
Ficha técnica
Fluminense 2 x 0 Bahia
Gols: Canobbio (9/2ºT) e Thiago Silva (39/2ºT)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Neuza Ines Back (SP)
4º árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Fluminense; Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Nonato (Lucho Acosta); Serna (Keno), Canobbio (Ignácio) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Juninho); Kayky (Sanabria), Michel Araújo (Iago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni