
De volta ao time titular do Bahia no jogo diante do Atlético Nacional, pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira (24), o goleiro Marcos Felipe reconhece a dificuldade da partida e crê que o time tem condições de vencer. Além disso, opinou sobre a gestão de elenco realizada por Rogério Ceni.
Leia Também:
"Sabemos que será um grande jogo, um jogo muito difícil, um adversário muito qualificado. Mas temos condições de vencer a partida com o apoio do nosso torcedor para alcançarmos a liderança", declarou Marcos Felipe, em coletiva nesta quarta-feira (23), no CT Evaristo de Macedo.
Por conta da sequência pesada de jogos devido ao calendário apertado, o elenco do Bahia tem sofrido com lesões. Marcos Felipe vê com positividade a rodagem do grupo e na gestão do técnico Rogério Ceni.
"Essa rotatividade é válida. O professor Rogério tem gerido bem essa parte. Acredito que todos têm tido minutagem e ajudado o Bahia", pontuou.
O empate do Inter, contra o Nacional-URU, coloca o Bahia em condições de chegar à liderança do grupo F. Para isso, basta um simples triunfo diante do Atlético Nacional. Marcos Felipe afirma que o grupo está preparado.
"Temos tranquilidade para tentar fazer o melhor para alcançarmos esse objetivo. Estamos preparados, taticamente e fisicamente, para que possamos ganhar a partida e nos tornarmos líderes", declarou.
Com a lesão muscular de Ronaldo, Marcos Felipe reassumiu a meta tricolor nas últimas partidas. Ele afirma que o setor tem bons atletas e destacou o trabalho do preparador Duda Varjão.
"O Bahia está bem servido de goleiros. Acredito que todos estão preparados. Tenho trabalhado juntamente com Danilo e com Gabriel. O professor Duda tem nos ajudado bastante a nos manter prontos para cada oportunidade e fico feliz com a volta à titularidade", afirma.
Marcos Felipe já atuou pela Libertadores quando defendeu o Fluminense. O goleiro falou da alegria em disputar o Brasileirão e a Liberta de maneira simultânea com a camisa do Bahia e do retorno à equipe. Mesmo com altos e baixos, ele revela que sempre esteve motivado.
"Estou muito preparado. Sempre me mantive motivado. Não baixei a cabeça em nenhum momento. Sempre acreditei que a oportunidade surgiria novamente. Eu já tive a oportunidade de jogar a Libertadores no início deste ano. Já joguei em 2021 também. Mas vivenciar esse momento com o Bahia é histórico. Poder ter essa oportunidade de jogar uma competição internacional com o Bahia. E acredito que nós vamos fazer um grande trabalho para que possamos passar de fase", revela.
Marcos Felipe foi o capitão do Bahia no triunfo contra o Ceará, pelo Brasileirão. O paredão tricolor comentou como foi vivenciar este momento com o manto azul, vermelho e branco.
"Para mim foi uma experiência única. Fico muito feliz de poder contribuir não só com a atuação dentro de campo, mas também com a liderança. Espero dar continuidade também nessa parte que é muito importante", finalizou.