![Danilo Fernandes foi o escolhido para a entrevista coletiva desta sexta-feira (7)](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1280000/380x300/Temos-obrigacao-de-ganhar-afirma-Danilo-Fernandes-0128024400202502071447-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1280000%2FTemos-obrigacao-de-ganhar-afirma-Danilo-Fernandes-0128024400202502071447.jpg%3Fxid%3D6142386&xid=6142386)
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes foi escolhido para a entrevista coletiva desta sexta-feira (7), no CT Evaristo de Macêdo. Ele, que voltou a ganhar oportunidades frequentes na equipe titular desde o final do ano passado, na reta final do Brasileirão, tem jogado neste início de temporada, mas negou ser o titular absoluto.
"Não digo titular porque ninguém tem posição e cadeira cativa no grupo. A gente procura trabalhar e fazer nosso melhor. Quem o professor [Ceni] escolher tenho certeza que vai estar apto. Vou trabalhar firme, forte, fazer o meu trabalho, procurar ajudar do jeito que eu posso. Em relação a trabalho não muda nada, o que muda é ter mais oportunidades para jogar [em 2025]. Não vou deixar de ser eu mesmo no trabalho jogando ou não", disse.
Leia mais:
'Presida' da Juazeirense anuncia reforma no Adautão e desafia Bahia e Vitória
Kayky é o substituto ideal de Biel no Bahia? Confira
Tricolor tem retorno importante em reapresentação para o Baianão
Ele foi o responsável por defender o gol do Tricolor de Aço na última partida do Brasileirão 2024, quando o clube garantiu a vaga na pré-Libertadores ao vencer o Atlético-GO por 2 a 0. Após a conquista, Danilo teve seu contrato renovado por mais um ano, porém o Esquadrão ainda está no mercado em busca de mais um jogador para a posição.
Apesar da situação, Danilo não 'vê bicho' com a concorrência. "Ninguém tem lugar cativo, todo mundo procura o seu espaço, respeitando a opção do treinador e meus colegas[...] Quanto mais atletas de qualidade quem ganha é o Bahia. A posição que acharem que tem que contratar atletas, tenho certeza que o grupo vai receber bem. Vai qualificar nosso elenco, aumenta o nível de competitividade. Isso é bom, bacana. A gente não tem essa vaidade", afirmou.
Revezando com Marcos Felipe entre os jogos neste início de temporada, o goleiro deve entrar em campo novamente às 16h deste domingo (horário de Brasília), contra o Colo-Colo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Baianão, competição que é cobiçada por Danilo.
"Temos obrigação de ganhar o estadual, a gente é qualificado, com todo respeito ao adversário. É sair com o triunfo domingo e, no decorrer do campeonato, ter ritmo de jogo. Não sei se é obrigação, talvez, vencer o campeonato, mas temos totais condições de ir atrás desse título", expressou.