
Lesionado desde agosto, o meio-campista Caio Alexandre se prepara para reencontrar a torcida do Bahia, na Arena Fonte Nova, e falou sobre a dificuldade que foi ter que ficar longe dos gramados enquanto se recuperava.
Leia Também:
"Foi um período muito difícil. Ficar fora dos jogos foi muito ruim. Desde que cheguei aqui, joguei uma temporada inteira sem lesão, até o meio dessa temporada também sem nenhum tipo de lesão, passei a marca de 100 jogos. E logo depois disso tive uma lesão um pouco séria na minha perna", contou Caio Alexandre, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (18).
O jogador projeta os próximos desafios da equipe na reta final da Série A e mira a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Porém, prega cautela durante a construção das conquistas.
"Eu acho que a gente tem que pensar jogo a jogo, a gente tem que pensar grande porque a gente quer ir para fase de grupo direto da Libertadores porque já poupa muito o nosso calendário no início do ano que vem. Então, o torcedor pode esperar muita dedicação da nossa parte, porque vivemos grandes momentos na Libertadores esse ano, foi muito legal para o torcedor viver isso. Teve o torcedor que viu isso pela primeira vez, nós aqui no clube também. Então, a gente quer ter esse sentimento de novo, como o professor [Rogério Ceni], que falou em outras entrevistas que a gente só consegue adquirir maturidade jogando essas competições, e é isso que a gente quer", sinalizou.

Por fim, o volante destacou a importância da pausa nos jogos por conta da Data Fifa. "Importância da data FIFA é que a gente cada vez mais vem se entrosando, a gente tirou esse tempo para treinar e continuar melhorando aquilo que a gente vinha fazendo bem. Então, foi importante até para outros jogadores que também estavam lesionados, voltar ao ritmo de treino, voltar ao ritmo de jogo, entender novamente o sistema de jogo, entender como que funciona o dia a dia no campo", finalizou.
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (20), às 18h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova.
