Artilheiro da Série B de 2024, o atacante Erick Pulga foi apresentado como o novo reforço do Bahia na manhã desta quinta-feira (9). Empolgado com o desafio, o jogador ressaltou a oportunidade de atuar ao lado de jogadores que acompanhava desde a infância, seja nos vídeo games ou na televisão.
Leia mais:
Bahia domina mercado e se torna 'tubarão branco' do Nordeste
Erick, Nestor ou Michel Araújo: quem deve ser o meia titular do Bahia?
Cadu Santoro explica reforços no Bahia: "Almejar coisas maiores"
"Expectativa muito boa de já estrear. Acredito que vou fazer excelente ano, ajudar muito. Fui muito bem recebido por todos os jogadores. Jogadores que assisti na TV, joguei vídeo game, como Everton Ribeiro e muitos outros. Rogério Ceni que assisti muito no São Paulo. E hoje ele está aqui no comando. Estou muito feliz", comentou o atleta, em entrevista coletiva.
Pulga chega ao Tricolor de Aço após a temporada mais goleadora da sua carreira até o momento. Em 2024, ele marcou 22 gols e contribuiu com três assistências em 51 jogos, sendo o principal destaque do Ceará na campanha do acesso à Série A.
"Minha característica é um contra um forte. Sou muito explosivo. Graças a Deus fiz muitos gols ano passado, não fazia há anos. Acho que bati o recorde no Ceará de ser artilheiro na Série B. Creio que vou ajudar muito o Bahia na marcação também, no que o Rogério precisar, tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Estou aqui para ajudar o Bahia", ressaltou.
No Bahia, ele reforça o setor ofensivo, que conta com Biel, Ademir, Rafael Ratão, Lucho Rodríguez e Everaldo, mas não 'vê bicho' com a briga pela titularidade. "Acredito que vai ser normal, como todos os outros clubes. Estou aqui para somar, ajudar. Vai ser uma disputa saudável de companheirismo, de posição", comentou.