A equipe sub-17 do Bahia perdeu para o Cruzeiro sub-20 por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (16), no interior paulista, e deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior nas oitavas de final da competição de base. Os gols da Raposa foram marcados pelos meio-campistas Felipe de Morais e Nicolas, e pelo atacante Fernando.
Veja também:
Bahia renova contratos de zagueiro cria da base e volante marcador
Bahia anuncia oficialmente novo zagueiro; veja
Devido à necessidade da utilização da equipe sub-20 no Campeonato Baiano profissional - por conta da pré-temporada em Girona, na Espanha, do time comandado por Rogério Ceni -, o Esquadrão entrou na Copinha com o grupo mais novo da competição. Surpreendentemente, foi o único nordestino a alcançar as oitavas de final.
🇱🇺 Valeu, garotada! Time mais jovem da @Copinha sub-21, nosso sub-17 se despede nas oitavas de final após tropeçar diante do Cruzeiro em São Carlos-SP: 3 a 0. A garotada superou três fases na disputa, apesar da diferença de idade para os adversários, e encheu o torcedor de… pic.twitter.com/JBa11aSUf7
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 16, 2025
O time do Tricolor de Aço, comandado pelo técnico Léo Mendes foi a campo com a seguinte formação: Iuri; Gabriel Felipe, Gerald Anjos, Diego Santos e Alex Júnior; Saymon, João Neres e Guilherme Soares; Andrew, João Farias e Dell.
Já o classificado Cabuloso, do professor Luciano Dias, entrou em ação com: Marcelo Eráclito; Janderson, Kauã Prates, Bruno Alves e Murilo Rhikamn; Nicolas Pontes, Filipe Melere e Felipe Morais; Fernando, Kenji e Rayan.