26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Sem gols - 12/01/2025, 18:07 - Pedro Carreiro* - Atualizado em 12/01/2025, 18:52

Pivetes de Aço do Bahia empatam com o Jacuipense na estreia do Campeonato Baiano

Com garotos do sub-20, Esquadrão controla a partida no Carneirão, em Alagoinhas, mas não balança as redes

Disputa aérea durante a partida
Disputa aérea durante a partida |  Foto: Letícia Martins / E.C Bahia

Jogando com time repleto de garotos, o Bahia estreou no Baianão 2025 com um empate sem gols contra o Jacuipense, na tarde deste domingo (12), no Carneirão, em Alagoinhas. Com uma equipe composta majoritariamente por atletas do sub-20, o Esquadrão controlou a partida na maior parte do tempo e criou as melhores chances, porém não conseguiu balançar as redes.

Enquanto isso, o Leão do Sisal aproveitou a chance de encarar um dos gigantes do estado com um time alternativo e somou um pontinho importante.

Novamente com um time cheio de Pivetes de Aço, o Tricolor volta a campo contra o Atlético de Alagoinhas, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (16). No mesmo dia, o Jacupa vai à cidade do Ouro encarar o Jacobina.

Primeiro tempo 'pegado'

Mesmo não jogando em Riachão, o Jacuipense aproveitou o “fator casa” e começou a partida em Alagoinhas em cima. Logo aos dois minutos, Flavinho cruzou, a bola passou na frente do gol com muito perigo, mas ninguém conseguiu empurrar para as redes. Pouco tempo depois, Cesinha arriscou chute da entrada da área, obrigando Gabriel Souza a fazer grande defesa.

Mas o abafa inicial do Jacupa parou por aí e a garotada do Bahia dominou as ações durante o restante da primeira etapa. Criando principalmente a partir das pontas, o Tricolor construiu boas chances para abrir o placar. A primeira boa chegada veio aos nove minutos, Vitinho arriscou da intermediária, a bola desviou, e o goleirão Marcelo fez grande defesa.

Mais para reta final do primeiro tempo, o Esquadrão começou a pressionar ainda mais em busca do primeiro gol e chegou perigosamente em dois lances consecutivos. Primeiro, aos 34 minutos, Ryan cruzou para Vitinho, que ajeitou para Tiago chegar batendo e tirar tinta da trave. Depois, o volante Sydney arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e Tiago fez uma defesaça.

Etapa final zerarda

O Bahia voltou do intervalo na mesma pegada e teve uma grande chance de inaugurar o marcador logo de cara. Após trapalhada da zaga do Leão do Sisal, Marcos Victor brigou pela posse e a bola sobrou limpa dentro da área para Ruan Pablo finalizar. Porém, o chute desviou em Everson e saiu de mansinho pelo lado esquerdo do gol.

Depois do susto, o Jacuipense acordou pra vida, ajustou a marcação e equilibrou as ações. Com isso, a partida ficou sonolenta, as duas equipes se anularam em campo e pouco acontecia. O lance de maior perigo na parte final da partida foi um contra-ataque puxado pelo Leão do Sisal já nos acréscimos, que terminou com Matheus Firmino carimbando a marcação.

FICHA DO JOGO:
Jacuipense 0x0 Bahia - Primeira rodada do Campeonato Baiano

Local: Carneirão, em Alagoinhas (BA);
Público Total: 2.290;
Renda: R$41.580;
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves;
Assistentes: Luanderson Lima e Maurício Araújo da Mota.

Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton (Railon), Vicente; Guilherme Rend (Thiago), Vinicius Amaral e Alison Daniel (Matheus Firmino); Cesinha (Gatterson), Flavinho (William) e Caíque. Técnico: Rodrigo Chagas

Bahia: Gabriel Souza; Kauã Davi, Marcos Victor, Fred Lippert e Ryan; Sidney (Wendel), Jota e Vitinho; Tiago (Caio Roque), Ruan Pablo (Samuel) e Juninho (Everton Moraes). Técnico: Leonardo Galbes

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também