
O técnico Rogério Ceni avaliou a partida que tirou a vaga direta na Libertadores das mãos do Bahia. O Esquadrão tropeçou, no Maracanã, diante do Fluminense, e viu a equipe carioca carimbar a vaga tão sonhada pelo time baiano.
Leia Também:
"Hoje era um jogo difícil, a equipe do Fluminense vem com confiança. Em outros jogos tivemos mais oportunidades de vencer. Hoje foi jogo equilibrado que se decidiu por uma bobeira nossa. Infelizmente acontece. Não foi por hoje que a gente não se classificou. Foram outras oportunidades. Um ou outro escorregão em casa e uma campanha bem abaixo, em todos os sentidos, fora. Poderíamos ter pontuado mais", declarou o comandante, em coletiva pós-jogo na tarde deste domingo (7).
Por fim, Ceni fez um balanço sobre a temporada de sua equipe. "De bom ficam os dois títulos, o regional e o estadual. Também a experiência na Pré-Libertadores, com a classificação. Na Libertadores não conseguimos a classificação. Na Copa do Brasil, caímos em um jogo bem ruim que fizemos. E o Campeonato Brasileiro lutamos até a última oportunidade. Acho que, por esses 90 minutos de hoje, poderia ser um final mais doce e valioso".
Agora, o Tricolor, de Rogério Ceni, voltará a campo no dia 10 de janeiro, contra o Jequié, pela primeira rodada do Campeonato Baiano de 2026. Inclusive, apesar de não ter conquistado a vaga direta, o Bahia está classificado para a famosa pré-Libertadores.
