28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

NÃO TEM JEITO.... - 17/01/2026, 17:54 - Wiliam Falcão

Mais uma vítima! Baêa atropela Galícia e mantém 100% no Baianão

Equipe titular foi formada por maioria dos atletas do time principal

Érick foi um dos destaques do Esquadrão na partida
Érick foi um dos destaques do Esquadrão na partida |  Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia fez mais uma vítima no Campeonato Baiano e venceu o Galícia por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, neste sábado (17). Os gols do Esquadrão foram marcados por Érick, Iago Borduchi e Kauê Furquim.

Com o resultado, o Tricolor de Aço mantém os 100% de aproveitamento e a liderança da competição com nove pontos. A próxima partida do Esquadrão no Baianão será contra o Barcelona de Ilhéus, terça-feira (20), na Arena Fonte Nova.

Leia Também:

Primeiro tempo

Com o time titular recheado de jogadores do plantel principal, a primeira etapa foi de domínio total do Bahia, que tentou furar a defesa adversária desde os primeiros minutos. Em uma das principais chances do Tricolor, o volante Acevedo parou no goleiro Rafael, que fez uma boa defesa com a ponta dos pés.

O Esquadrão teve maior posse de bola e pressionou o Galícia a todo tempo. No entanto, a equipe de Rogério Ceni teve dificuldades de furar o sistema defensivo.

Quando parecia que o primeiro tempo ia terminar com o placar zerado, o Bahia conseguiu chegar ao gol. Nestor fez boa jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou para Érick testar pro fundo do gol e abrir o marcador na Fonte Nova.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o cenário não mudou e o Tricolor continuou em cima em busca de ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, Érick deu boa assistência para Iago Borducchi finalizar e ampliar para o Esquadrão de Aço.

Sem deixar o Galícia respirar, o Bahia apertou a defesa do adversário para brocar mais gols. Após boa jogada de Iago Borduchi, o lateral argentino Román Gomez chegou na área e levou perigo ao acertar o travessão.

Rogério Ceni resolveu mexer na equipe e colocar ainda mais velocidade para dar um novo gás ao Tricolor. Minutos após as substituições, Kauê Furquim recebeu passe de Érick na pequena área e completou para o gol.

O tempo passou, o Bahia gastou o tempo com a bola no pé, deixou o Galícia na roda e manteve a vantagem para conquistar mais três pontos no Baianão.

exclamção leia também