
O clube de futebol Porto Vitória viveu um momento de grande tristeza nesta noite de domingo (23). O auxiliar-técnico Nilmar Filho, de 52 anos, ex-lateral do Bahia, sofreu um infarto logo após a classificação do clube para a final do Campeonato Capixaba 2025, e não resistiu. A partida contra o Vitória-ES, que garantiu a vaga para a final, foi comemorada, mas a dor tomou conta do time minutos depois.
Leia Também:
Após a celebração nos vestiários do Estádio Salvador Costa, Nilmar sentiu dores no peito e formigamento no braço esquerdo, sintomas típicos de um infarto. Imediatamente, ele foi socorrido e levado às pressas para o Pronto Atendimento da Praia do Suá, mas, apesar das tentativas de reanimação, faleceu por volta das 19h30.
Carreira
Natural de Salvador, Nilmar Teixeira De Almeida Filho teve uma carreira marcada como lateral-esquerdo no Bahia nos anos 1990. Após encerrar a carreira, dedicou-se ao estudo e se formou analista de desempenho, trabalhando com grandes nomes como Rodrigo Chagas, no Vitória e no Jacuipense, antes de chegar ao Porto Vitória há pouco mais de um mês.
Em nota oficial, o Porto Vitória expressou sua tristeza pela morte do auxiliar. Veja: