
O Bahia perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, nesta segunda-feira (15), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um golaço no final da partida de uma figura indigesta para a torcida tricolor: Gabigol. O atacante, que não marcava desde o dia 20 de julho, é uma verdadeira 'kryptonita' para o Tricolor de Aço.
Leia Também:
Em dez confrontos entre Bahia e Gabigol, o atacante levou a melhor em todos. Além disso, são oito gols do centroavante contra o Esquadrão, incluindo um hat-trick, em 2021, em uma goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o tricolor baiano.
Além dos oito gols, Gabigol também já distribuiu duas assistências em jogos contra o Bahia. Apesar dos números expressivos, o Esquadrão é apenas a terceira maior vítima do atacante.
As equipes que mais sofreram com Gabigol foram Palmeiras e Fluminense, levando 14 gols cada. O Bahia ainda ocupa o top 3 indigesto ao lado de São Paulo, Atlético Mineiro, Vasco, Internacional e Santos.
Agora é juntar os cacos
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense e a derrota de virada para o Cruzeiro, o Bahia vai buscar sair da má fase contra o Ceará, no sábado (20), no Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão.