O português Renato Paiva, ex-técnico do Bahia, foi demitido do Toluca após a eliminação do time para o América, pelas quartas de final do Campeonato Mexicano. Por meio de uma publicação em suas redes sociais, nesta quarta-feira (4), o clube se despediu do treinador.
Veja também:
O que o Bahia precisa para ir à Libertadores? Confira tudo!
Rogério Ceni lamenta erros do Bahia, mas afirma: "Não foi o sistema que perdeu"
"Prezado Renato, agradecemos seu profissionalismo, dedicação, comprometimento inabalável e acima de tudo sua qualidade humana e de toda sua comissão técnica durante todo esse tempo juntos. Desejamos a você o melhor no que vier a seguir", declarou o Toluca.
Renato Paiva comandou os Diablos Rojos em 44 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, além de 93 gols marcados e outros 58 sofridos. Por lá, teve uma boa campanha na primeira fase, sendo o vice-líder. Porém, a eliminação na etapa decisiva foi a gota d'água para a direção da equipe mexicana.
O português, de 54 anos, foi o primeiro técnico da era Grupo City no Esporte Clube Bahia. No entanto, teve uma passagem com baixo aproveitamento e cercada de polêmicas com a imprensa, além das reclamações por parte da fiel torcida tricolor.
Foram 51 jogos no comando do Esquadrão, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual.